Quais são os 6º membros das equipes de Super Sentai?
6º Membros ou Sixth Sentai/ Sixth Hero são heróis adicionais que geralmente aparecem por volta do 17º episódio, onde alguns aparecem para auxiliar os heróis e outros aprecem como vilões, mas com o passar do tempo eles mudam de opinião e auxiliam os heróis.
O primeiro 6º membro oficial foi o Dragon Ranger de Kyoryu Sentai Zyuranger de 1992, mas existiram outros heróis que se tornaram 6º membros de algumas equipes, mas de forma temporária como Magne Warrior de Bioman e o X1 Mask de Maskman. Em séries onde um 6º membro está ausente, um Herói Extra (Ninjaman de Kakuranger, Signalman de Carranger, Black Knight de Gingaman) frequentemente ocupa seu lugar, onde seu status de 6º membro é questionado.
Em termos de personalidade, alguns 6º membros agem de forma solitária (Dragon Ranger, Time Fire, Gao Silver, Abare Killer, Bouken Silver, Go-On Gold, Gosei Knight, ToQ 6gou), outros agem como alívio cômico (Kiba Ranger, Mega Silver, Shurikenger, Shinken Gold, Gokai Silver, Beet Buster, Stag Buster, Kyoryu Gold, Star Ninger, Zyuoh The World) e alguns são vozes da razão (King Ranger, Deka Break, Magi Shine, Go-On Silver).
1 – Shota Yamamori (Magne Warrior) – Choudenshi Bioman (1984)

Apareceu no episódio 35 como um protetor da montanha e dos animais, na qual ataca os Bioman por pensar que eles eram os responsáveis pelas explosões que mataram diversas animais na montanha, mas depois descobre que o Império Gear é o responsável e o mal-entendido foi resolvido ele decide ajudar os Bioman a lutar contra Gear e se auto denomina o “sexto Bioman”, onde Farrah o observa e afirma que Shota é o candidato ideal para o experimento do Magne Reinforcement Suit.
Shirou Gou, o Red One se questiona se Shota possa tem as Bio Partículas e usa o Bio Robo para verificar, mas não encontram nada, mas mesmo assim ele decidi ajudar os Bioman, mas Jun Yabuki, a Yellow Four diz que é perigoso e pede para ficar. Decepcionado e desacreditado ele é confrontado por Farrah Cat e Farrah disfarçadas, onde dizem que conhecem um meio de Shota ficar mais forte e o levam a base da Gear, onde lhe dão os Meteoritos Magne e 2 braçadeiras dizendo que ele será mais poderoso que os Bioman.
No entanto, esse procedimento o transformou no Magne Warrior, um traje desenvolvido pela Gear para usar junto com o Magne Megas como parte de um esquema para criar um exército de guerreiros para ajudar em sua causa. Percebendo que ele havia sido enganado quando Farrah e os outros se revelaram, ele exigiu que o deixassem livre, mas era tarde demais e ele sofreu lavagem cerebral, na qual foi enviado para atacar os Biomen. Engajando e dominando sua suposta equipe, Farrah aparece no Magne Megas e revela sua identidade, para o choque da equipe. Ela assume o controle dele através de um Magnet Beam, e ele atira neles com seus raios de visor antes que Psygorn se junte e os ataque também, explodindo-os.
Tentando recuperar o controle de si mesmo, Farrah tenta usar o Magnet Beam nele antes de Jun usar sua Bio Arrow para remover as faixas em seus braços que alimentavam o traje; uma vez removido, o traje e a conexão com Magne Megas foram destruídos, e depois de algum convencimento de Jun, Shota mais uma vez lutou usando seu próprio estilo selvagem para derrotar Gear. Os dois lançam um ataque à base Gear, mas são parados por Psygorn até que os outros Biomen apareçam para ajudar. Shota corre para dentro para explodir a base de Gear, derrotando vários Mechaclones por conta própria antes de explodir a base com sucesso, pegando os Meteoritos Magne antes de sair para se juntar aos outros, embora ele os tenha jogado fora para que Psygorn não vá atrás dele. Após isso ele perde os poderes e volta a montanha, onde espera a volta de Jun para poder casar com ele.
2 – Ryo Asuka (X1 Mask) – Hikari Sentai Maskman (1987)

Aparece no episódio 39. Ryo Asuka é um ex-discípulo do Comandante Sugata que foi escolhido para fazer parte do Projeto M, que lhe deu a capacidade de se transformar em X1 Mask, entretanto Ryo abandonou a unidade de Sugata depois que sua namorada Yuko foi morta durante uma emboscada por Tube , fazendo com que Ryo duvidasse de sua capacidade de proteger o mundo, já que ele não conseguiu proteger a mulher que amava. Ryo chega para ajudar os Maskmen quando eles são dominados por Magma Doggler. Com a ajuda de Takeru , Ryo recupera sua autoconfiança e auxilia a equipe a derrotar Magma Doggler, mas sacrificando seus poderes. No final, ele deixa a equipe para ensinar artes marciais para crianças com um renovado senso de esperança.
3 – Guerreiro da Tribo Yamato Burai (Dragon Ranger) – Kyoryu Sentai Zyuranger (1992)

Burai era o filho mais velho do Cavaleiro Negro da Tribo Yamato . Quando o rei e a rainha da tribo não conseguiram gerar um filho, eles pretendiam adotar o irmão mais novo de Burai, Geki, contra a vontade de seu pai. Lutando por seu filho, o Cavaleiro Negro caiu em combate e Geki foi nomeado Príncipe da Tribo Yamato. Testemunhando a morte de seu pai, Burai, de 7 anos, não conseguiu perdoar o rei por esse assassinato e foi para o exílio para aprimorar suas habilidades e planejar sua vingança.
Após Bandora ser selada e os 5 guerreiros entrarem em animação suspensa apenas para serem revividos caso Bandora retornasse para aterrorizar a Terra mais uma vez. Burai ao saber disso, também entrou em animação suspensa para poder ser revivido e se vingar de Geki depois, mas durante seu tempo em animação suspensa, Burai foi morto quando um terremoto fez seu túmulo desabar, esmagando-o durante o sono. No entanto, o deus Daizyuzin previu que Burai seria necessário no futuro. Ele fez um acordo com Clotho , o Espírito da Vida para restaurar Burai à vida. Clotho concordou, mas só permitiria que o guerreiro vivesse por um período limitado de tempo depois de acordar de seu sono profundo.
Ryota querendo a volta de Burai, já que o mesmo havia salvado sua vida milhares de anos atrás e esperando que ele ajudasse os Zyurangers, roubou a chave do túmulo de Burai na esperança de despertá-lo. Para a surpresa dos Zyurangers, quando Burai finalmente acordou, ele se tornou o DragonRanger e declarou guerra contra Geki e seus aliados.
Bandora se aproveitando da situação, convenceu Burai a se juntar a ela para destruir os Zyurangers e o direcionou para a
Espada de Hellfriede , uma arma que ela alegou que lhe daria o poder de destruir Geki e os Zyurangers. Sem saber que esta arma também alimentaria seu ódio até a insanidade total, Burai reivindicou a arma. Enquanto isso, os Zyurangers descobriram o passado de Burai e sua conexão com Geki. Ao saber disso, Geki tentou convencer seu irmão a se juntar à equipe deles. No entanto, Burai estava muito motivado pela vingança para ouvir. Na luta que se seguiu, Daizyuzin interveio para proteger Geki e ordenou que ele matasse Burai. Quando Geki se recusou, o deus o puniu. Burai mais tarde auxiliou Grifforzer e Lamy em uma batalha contra Daizyuzin que durante um eclipse teve sua fonte de enegia drenada, permitindo que Bandora banisse as Feras Guardiãs abaixo da Terra.
No entanto, a aliança de Burai com Bandora durou pouco, pois ele tentou tirar a sua vida e reivindicar suas forças para si. Em resposta, Bandora baniu Burai de volta para a Terra. Lá, ele foi confrontado por Clotho, que lhe contou sobre sua vida temporária, dizendo que ele só poderia viver por mais 38 horas. Para retardar sua morte iminente, o espírito o levou para a Lapless Room, um reino místico onde não havia passagem de tempo, efetivamente paralisando sua vida limitada enquanto ele permanecesse dentro dela. Lá, ela o presenteou com uma vela verde acesa que media quanta vida ele ainda tinha. Ela também tinha um presente para ele: uma adaga verde que também servia como flauta, Zyusouken . Com Zyusouken, Burai convocou sua própria Fera Guardiã, Dragon Ceasar, da Baía de Tóquio. Impressionado, ele usou Dragon Ceasar em uma tentativa de destruir a cidade. Na batalha que se seguiu, os Zyurangers conseguiram reviver suas próprias Feras Guardiãs através do poder da oração. Lutando contra Geki um contra um, Burai foi derrotado mais uma vez, e a Espada Hellfriede foi destruída. Percebendo que seu irmão realmente se importava com ele, Burai desistiu de seu desejo de vingança e concordou em lutar ao lado do resto dos Zyurangers. No entanto, ele rapidamente desapareceu e voltou para a Sala Sem Lapso logo após se juntar à equipe, não querendo que eles soubessem sobre sua vida limitada.
Vivendo com tempo limitado, Burai ocasionalmente aparecia para ajudar os outros Zyurangers, mas sempre desaparecia imediatamente depois para retornar ao Lapless Room. Durante esse período, ele auxiliou os Zyurangers contra diversos monstros de Bandora como Dora Pixie, Dora Tortoise, Dora Tarantula e Dora Guzzler , mas depois que Bandora ganhou acesso à Dokiita Clay , que lhe permitiu criar Dora Monsters mais poderosos, como Dora Franke e novos Golem Soldiers as coisas ficaram muito complciadas. Durante a batalha que se seguiu, Geki e Burai foram transportados para o reino do Beast Knight God King Brachion por Daizyuzin. A dupla teve que combinar seus poderes para recuperar os Thunder Slingers , uma nova arma poderosa que lhes permitiu destruir os novos e mais poderosos Golems. Dora Franke, por outro lado, provou ser mais difícil de destruir, tornando-se Zombie Franke.
Bandora então começou a capturar crianças para sacrificar à sua chamada “Torre de Satã” para invocar Dai-Satan , o governante do Inferno , e a fonte de seus poderes. Apesar dos esforços dos Zyurangers, Bandora teve sucesso e Dai-Satan transformou seu monstro em Satan Franke. Felizmente, os Zyurangers foram auxiliados pelo King Brachion, fundindo-se com Daizyuzin e Dragon Caesar para se tornarem Kyukyoku Gattai Ultimate Daizyuzin , destruindo Satan Franke e expulsando Dai-Satan. Foi durante o curso desta batalha final que Burai revelou o segredo de sua vida limitada aos outros.
Apesar do fato de seu tempo na Terra ser passageiro, Burai eventualmente não conseguiu mais suportar a solidão do Lapless Room. Saindo pelo mundo, ele fez amizade com uma mulher chamada Rie e sua irmãzinha Michiko. Vendo essa amizade florescer, Bandora sequestrou Rie forçando Burai a vir em seu socorro, reduzindo seu tempo na Terra para menos de cinco horas. Pouco tempo depois, Burai ajudou os Zyurangers a proteger um par de ovos de dinossauro de Dora Kinkaku . Com os ovos resgatados, eles os deixaram aos cuidados de KingBrachion. Ele também ajudou os Zyurangers a lutar contra o Monstro Goda , cuja dor pela perda de seus filhos foi manipulada por Bandora.
Eventualmente, a ajuda regular de Burai reduziu seu tempo na Terra para meras horas, e ele começou a ter pesadelos de ser levado para a vida após a morte em um riquixá puxado pela morte. Nesses sonhos, ele também teve a visão de um jovem garoto.
Sabendo que os dias de Burai estavam contados, Bandora tentou explorar isso e forçar sua morte. Para isso, ela convocou Dora Gansaku para se passar por Dragon Caesar para forçar Burai a sair do Lapless Room. Enquanto Burai tentava controlar o falso Dragon Caesar, Bandora descobriu a localização do Lapless Room e o destruiu. Preso no mundo normal e seu tempo se esgotando, Burai procurou o garoto de suas visões com a intenção de passar suas últimas horas com uma pessoa que morreria ao mesmo tempo que ele. Ele descobriu que esse garoto era Kota Matsui e ficou surpreso que ele estava completamente saudável. Enquanto isso, Geki e os outros procuraram um elixir que prolongaria a vida de alguém, esperando usá-lo para salvar Burai. Dora Gansaku retornou e mais uma vez arrasou a cidade. Durante o ataque, Kota foi mortalmente ferido e precisou ser hospitalizado. Oferecendo sua Dino Medal para dar força ao garoto, Burai voltou para a batalha, apesar de sua incapacidade de se transformar, para destruir Dora Gansaku. Por fim, Dora Gansaku é derrotado para sempre, mas o tempo de Burai está quase acabando. Embora outros tenham conseguido obter o elixir, eles descobriram que ele não poderia ser usado para restaurar Burai. Em vez disso, Burai os instruiu a dá-lo a Kota para salvar sua vida. Quando sua Medalha Dino se dissolveu em pó na mão de Kota, Burai morreu ao lado de seu irmão, mas não antes de passar sua arma, Zyusouken e a Armadura do Dragão para ele. Geki não só agora era capaz de usar as armas de seu falecido irmão na batalha, mas também podia invocar o Dragon Ceasar para ajudá-los quando necessário. Ao invocar Zyusouken e a Armadura do Dragão, ele se tornou conhecido como o TyrannoRanger Blindado. Na morte, o pesadelo de Burai se tornou realidade. Enquanto ele estava sendo conduzido para a vida após a morte, ele ficou satisfeito ao ver que Kota Matsui não estava lá com ele e pôde ir para a morte em paz.
No entanto, a morte não manteria Burai fora da luta por muito tempo. Durante a batalha final dos Zyurangers contra Bandora, ele apareceu diante da equipe e os encorajou a continuar lutando. Ele também mostrou a eles a porta de entrada para a dimensão onde Bandora estava mantendo as Feras Guardiãs prisioneiras e Graças à ajuda de Burai, os Zyurangers finalmente conseguiram derrotar Bandora e mandá-la para o exílio mais uma vez.
Em Gokaiger, O espírito de Burai mais tarde apareceu em sua forma DragonRanger para Gai Ikari sobre ele se tornar Gokai Silver, junto com os companheiros guerreiros falecidos Naoto Takizawa e Mikoto Nakadai . Ele também concede a Gai o Poder Maior dos Zyurangers
Na linha do Tempo Alternativa, Burai sobrevive já que Go Silver criou um Elixir através da sua magia e o deu para beber, onde ele pode lutar com todas as suas forças contra Bandora. Aparece em Gosei Sentai Dairanger vs Zyuranger para ajudar a selar a Gangue Bandora novamente com a ajuda dos Dairangers. Em Gokaiger ele concede o Poder Maior dos Zyurangers enquanto Gai estava hospitalizado, junto com Naoto Takizawa e Mikoto Nakadai que também estavam vivos.
4 – Kou da Nova Estrela Uivante (Kiba Ranger) – Gosei Sentai Dairanger (1993)

O mais novo e mais baixo membro de todas as séries Super Sentai , tendo apenas 9 anos e a altura esperada para aquela idade quando foi escolhido para ser o Kibaranger. Aparecendo pela primeira vez no Episódio 17, ele reivindicou sua Fera Qi Mítica Won Tiger no Episódio 22. Ele continuou a ser um membro importante na série, especialmente nos episódios 28-31, onde os outros Dairangers descobriram que ele era KibaRanger, até o arco da história entre os episódios 42-44.
Ele começou a ouvir uma voz que o chamava à noite quando tinha apenas 9 anos. Por curiosidade e animação, ele seguiu o comando da voz, levando-o a conhecer Rin , e deixando-a totalmente irritada, entrando furtivamente em seu apartamento e descobrindo o último Changer escondido que foi deixado pelo tio de Rin em sua posse. Em seu primeiro encontro, ele agarrou os seios de Rin (duas vezes) e olhou por baixo de sua saia enquanto andava de skate. A voz que ele continuou ouvindo o levou a um templo, onde pela primeira vez ele encontraria o garoto que se tornaria seu inimigo pessoal e era ironicamente seu próprio irmão gêmeo, Akomaru da Tribo Gorma . A voz o levou a puxar uma espada de uma pedra e se tornar o sexto e último membro dos Dairanger, o KibaRanger. A voz que ele estava ouvindo pertencia à sua espada, Byakkoshinken.
Kou não contou a ninguém que ele era o Kibaranger, mas uma pessoa sabia do seu segredo: esse pessoa era Akomaru da tribo Gorma. Akomaru sabia que o Kibaranger era um garoto da sua idade, e ele tinha a marca de um tigre marcada em seu bíceps superior direito. E mesmo que ele tenha descoberto que Kou era o KibaRanger e que a Tribo Gorma o estava procurando, por seus motivos pessoais, ele manteve esse segredo de todos até a sua morte. Pode-se presumir que, como o Mestre Kaku conhecia Byakkoshinken, ele também sabia da identidade do próprio Kou como o KibaRanger, mas manteria isso em segredo até que o segredo fosse revelado aos outros Dairangers.
Com apenas 9 anos de idade quando se tornou KibaRanger, ele era novato nas artes marciais e não era particularmente forte. Felizmente, é claro, para esconder sua identidade, o Kiba Changer permite que ele assuma uma forma adulta como o KibaRanger. Inicialmente, como sua identidade era mantida em segredo dos outros Dairangers, o Byakkoshinken frequentemente falava por ele em vez de Kou, mas depois que a história se desenrola e sua identidade se torna conhecida pelos outros Dairangers, ele fala por si mesmo.
Quando criança, Kou passou os primeiros 4 anos de sua vida com sua mãe , que deu todo seu amor em cada momento de sua vida, até o dia em que ela queimou a marca do tigre em seu braço. Ela nunca explicou o porquê e desapareceu logo depois disso, deixando seu filho pequeno aos cuidados de dois verdureiros que presumiram que ela estava morta.
A cada momento de sua vida, Kou sempre teve certeza, nunca duvidando de que ela ainda estava viva em algum lugar, e com a rápida aproximação de seu 10º aniversário, ele estava determinado a encontrá-la. Essa obrigação foi imposta por ninguém menos que sua própria mãe. Com a herança de Kou herdada da Tribo Gorma por seu pai, ele tem que ver sua mãe antes de seu 10º aniversário, ou então ele se tornaria um Gorma. Kou não estava ciente desse conhecimento e nem de que Shadam era seu pai. Seu aniversário caiu no Natal no calendário gregoriano, e uma vez que Shadam percebeu que Kou era meio Gorma, ele quis recrutá-lo para os Gorma.
O grande amor da vida de Kou era Rin. Para ele, Rin era tanto uma mãe quanto um sonho de um casamento próprio. Ele tinha ciúmes terríveis de Rin, mas sob influência, ele se tornou um garoto mais gentil e doce do que era antes.
Como KibaRanger, ele é especialista em ataques sonoros.
No episódio 45, quando o Mestre Kaku mostrou suas verdadeiras intenções para os Dairangers, para seu desânimo de querer agir e ajudar os outros Dairangers, Ryo pediu para ele ficar para trás enquanto sua Lai-Lai Jewel foi tomada à força pelo Mestre Kaku. Mais tarde, ele viria em auxílio de sua equipe junto com Kameo no episódio 46.
No episódio 47, os Aura Changers dos Dairangers foram levados por Kaku e eles tentaram seguir com suas vidas. Kou diz a Rin que quer lutar novamente, mas ela diz para ele esquecer. Ele menciona que sua mãe queria que ele continuasse lutando como KibaRanger e que esse era seu último desejo.
No Episódio 48, os Dairangers recuperaram seus Aura Changers e Lai-Lai Jewels e o Kiba Changer estava com os outros e ele foi capaz de se transformar mais uma vez, embora agora lutasse em sua altura normal. Ele lutou ao lado deles contra Zaidos. No Episódio 50, ele se juntou a seus companheiros de equipe contra Shadam enquanto o Palácio Gorma desmoronava.
No epílogo, 50 anos se passaram e uma foto de Kou como um homem mais velho é vista no apartamento de Rin. É mencionado que ele não pode se reunir com os outros Dairangers, pois está participando de uma reunião de negócios.
Na linha do Tempo Alternativa ele descobre que Akomaru é seu irmão e Go Silver salva tanto Akomaru quanto sua mãe e os 3 vivem juntos após o fim da série, onde os irmãos resolvem suas diferenças e se tornam uma família. Em Ninja Sentai Kakuranger vs Dairanger ele ajuda os Kakurangers e os Dairangers a derrotar um Gohma remanescente que se juntou aos Youkais.
5 – Ninjaman – Ninja Sentai Kakuranger (1994)

Ninjaman é um aliado dos Kakurangers . Ele é o aluno dos Sanshinshou(3 Generais Deuses), que foi aprisionado dentro de um pote azul como punição há 1 milênio por se deixar enganar por Daimaou ao atacar os humanos.
Uma vez liberado por Tsuruhime , Ninjaman se torna um aliado dos Kakurangers e vem em seu auxílio quando necessário. Como um mestre ninja, Ninjaman empunha uma katana, e tinha uma grande variedade de Artes Ninjas sob seu comando, incluindo ampliação para ajudar seus mentores em suas lutas. Ele voa em uma nuvem chamada Kintou Cloud. Sempre que um Yokai o chama de “Novato” , ele fica irritado o suficiente para se transformar em Samuraiman , que conecta sua arma com sua bainha para formar um poderoso dardo. Neste estado, Samuraiman cria esferas de energia explosivas formadas a partir de sua raiva em seu ataque final, Samurai Rage Bomber. Ninjaman só se transforma em Samuraiman quando ele se torna um gigante; se ele pode fazer isso na sua forma normal é desconhecido. No final, depois que os Yokai são selados, Ninjaman vai embora com seus mestres e se despede dos Kakurangers.
Ele também aparece em Gokaiger nos episódios 45 e 46, devido a alteração dos eventos onde os Gokaigers voltaram no tempo para salvar o Santuário onde Ninjaman estava selado e após sua libertação ele explica o que aconteceu: O mesmo acabou causando muita destruição ao salvar uma garotinha de animais que escaparam de um zoológico. Como punição, ele foi novamente trancado em uma jarra e s no Templo Negakure pelo Sanshinshou.
Os Gokaigers informam que faltam somente o Poder dos Kakurangers para adquirir, já que Basco tinha 5 poderes em sua posse e pedem que Ninjaman o conceda-os. No entanto, Ninjaman se recusa devido a sua imprudência anterior e que ele não poderia confiar nos Gokaigers dando um poder tão importante, embora ele decida ficar com eles para ver se eles são dignos ou não.
Depois de uma semana em que os Gokaigers não fizeram nada, Ninjaman decide treinar os Gokaigers, embora apenas Gai, Ahim e Don apareçam. Quando Don e Gai começam a lutar devido a um ataque do Comandante de Ação Juju , Marvelous, Joe e Luka não fazem nada e Ninjaman considera os Gokaigers indignos do Poder Maior do Kakuranger. No entanto, depois de ver Don e Gai se impedirem de machucar Ahim, quebrando o feitiço de Juju, Ninjaman percebe que ele havia esquecido a importância de confiar nas pessoas. Quando ele e os outros são chamados para ajudar Marvelous, Joe e Luka a lutar contra Juju, Ninjaman vê que eles tinham fé em Ahim, Don e Gai para quebrar o feitiço de Juju e como isso os ajudou a encontrar Juju.
Depois de lutar ao lado dos Gokaigers, Ninjaman concede a eles o Poder Maior dos Kakurangers durante a batalha de mechas contra Juju. No entanto, para a surpresa de Ninjaman, ele descobre que ele mesmo é o Poder Maior dos Kakurangers e derrota Juju ao lado de GokaiOh e GoZyuJin . Após a batalha, ele invoca sua nuvem para retornar aos Três Generais Deuses, mas promete retornar caso os Gokaigers chamem sua ajuda novamente.
Na linha do Tempo Alternativa ele aparece em Chouriki Sentai Ohranger vs Kakuranger para auxiliar os Kakurangers e os Ohrangers a derrotar um Youkai remanescente que se juntou ao Império Baranoia.
6 – Riki (King Ranger) – Chouriki Sentai Ohranger (1995)

O lendário herói de Pangeia que expulsou o Imperador Bacchus Fundo da Terra há 600 milhões de anos. Após seu despertar, ele se torna um aliado dos Ohrangers.
Ele apareceu pela primeira vez, revivendo da animação suspensa e é o protetor de Dorin.
Ele retorna em King Ohger in Space.
Na linha do tempo alternativa ele e Dorin aparecem em Gekisou Sentai Carranger vs Ohranger, após Go Silver contactar Riki para ajudar a parar Kaiser Bulldont que sobreviveu a batalha contra os Ohrangers.
7 – Signalman – Gekisou Sentai Carranger (1996)

Signalman é um policial espacial da Polícia Planetária , onde deixou para trás sua esposa Sigue e seu filho Sigtarou para perseguir a Grupo de Motoqueiros Espaciais Bowzock . Às vezes, ele pode ser mais um obstáculo do que uma ajuda para os Carrangers. Por causa de seu treinamento intenso nas regras de trânsito, ele nunca quebra as regras de trânsito em nenhum caso, mesmo que isso entre em conflito com seu senso de justiça (como em um caso, quando Ichitarou Tenma foi sequestrado pelo Gorotsuki CC Chakkoo , e Signalman perseguiu até que ele se deparou com um sinal vermelho de cruzamento; enquanto Chakkoo conseguiu escapar. Signalman não pôde persegui-lo porque, se o fizesse, estaria quebrando uma lei de trânsito.
Por causa de suas próprias relações com seu filho, ele tem uma boa amizade com Ichitarou , a quem ele costuma ajudar com o dever de casa (enquanto também garante que ele vá à escola mesmo durante o verão), deixando de vigiar sua estação, a Base Kobaan , que é uma pequena cabine policial, que pode estar em quase todos os lugares do Japão, exceto em lugares onde as pessoas podem realmente passar por ela. Por esse motivo, Signalman raramente pega qualquer atividade e geralmente é introduzido na maioria dos episódios observando casualmente o que está fora de sua estação, afirmando que não há ninguém por perto. Isso geralmente ocorre antes dele acabar sendo arrastado para um incidente envolvendo os Carrangers e/ou Bowzock.
Após receber uma carta de seu filho Sigtarou sobre uma próxima competição de atletismo na Police, Signalman parte da Terra após muito debate e deliberação, finalmente escolhendo partir devido a finalmente confiar nos Carrangers o suficiente para deixar a Terra em suas mãos. No entanto, algum tempo após seu retorno, o planeta é misteriosamente revestido com um gás colorido de cinco vias (distribuído sem saber pelo Reckless Dash Emperor Exhaus ) que acaba deixando Sigtarou doente e distorce a mente de Signalman, fazendo-o acreditar que os Carrangers estavam por trás disso. Enganado, ele voltou à Terra para derrubá-los pelo que fizeram a Sigtarou. Felizmente, os Carrangers conseguiram fazer seu amigo voltar ao normal, enganando-o e fazendo-o beber cidra após uma difícil batalha entre eles, e também contataram a polícia para salvar Sigtarou.
Signalman permanece na Terra pelo restante da série para protegê-la e ajudar os Carrangers a impedir os planos de Bowzock e Exhaus, além de um breve período durante o Ano Novo, quando ele traz sua esposa e filho para o Planeta Terra. Durante o plano final de Exhaus, ele tenta ajudar Ichitarou a proteger os Carrangers durante sua maior crise. Ele acaba salvando a Terra de ser explodida pelo Baribarian fora de controle do Bowzock quando é enviado pelo tirano para destruir o planeta e eliminar os lacaios que ele estava usando o tempo todo. Após a derrota de Exhaus, Signalman retorna ao Planeta Polícia para participar de uma educação adequada além das regras de trânsito e se tornar um detetive.
Na linha do tempo alternativa ele aparece em Denji Sentai Megaranger vs Carranger, após Go Silver contactar-lo para ajudar a parar membros remanescentes do Grupo de Motoqueiros Espaciais Bowzock.
8 – Yuusaku Hayakawa (Mega Silver) – Denji Sentai Megaranger (1997)

Designado para o “Space Mega Project” da INET, Yuusaku desejava ter um papel mais ativo na luta contra Nezirejia. Para esse fim, ele removeu o protótipo prateado do traje Megaranger junto com seu dispositivo de transformação Keitaizer do armazenamento e começou a lutar ao lado dos outros Megarangers, para grande desgosto do Professor Kubota. Embora Kubota logo tenha percebido a vantagem tática de ter um membro extra, Yuusaku ainda era mantido sob supervisão, apenas autorizado a entrar em batalha quando os 5 Megarangers principais não estavam dando conta, especialmente porque o Megasuit prateado tinha uma falha de design que só permitia que ele fosse usado por 2,5 minutos antes de desligar.
Após a conclusão do Mega Voyager , Yuusaku foi então capaz de concentrar sua atenção em aperfeiçoar o traje MegaSilver. Sua ausência da batalha não passou despercebida pelo Prof. Kubota e os outros, especialmente quando Kenta e Miku ouviram uma conversa que os fez pensar que Yuusaku estava morrendo de uma doença terminal, levando-os a atrapalhar seu trabalho enquanto tentavam tornar seus “últimos dias” mais fáceis para ele. Enquanto isso, Nezirejia finalmente percebeu a fraqueza de MegaSilver e fez Mantis-Nezilar planejar uma armadilha para eliminá-lo. Felizmente, até então, Yuusaku conseguiu consertar a falha do Traje Prateado, apesar da interferência de Kenta e Miku, o que não apenas o permitiu sobreviver à armadilha de Mantis-Nezilar, mas também lhe permitiu controlar o Mega Winger , seu próprio mech pessoal que ele havia desenvolvido em segredo.
Mas mesmo depois de superar o limite de tempo, os executivos-chefes da INET quase desligaram Yuusaku, acreditando que ele estava indo além do permitido de suas funções; especialmente porque os Megarangers deveriam ser uma equipe de cinco desde o início, enquanto o traje MegaSilver nunca foi feito para ser usado além dos testes iniciais. Mas quando Hayakawa quase se sacrifica para salvar os oficiais da INET e os outros Megarangers, Tanto Kubota quanto a INET o nomeia oficialmente como MegaSilver.
Yuusaku auxiliou em uma das estratégias de Shun para impedir que os Nezirangers lutassem contra seus colegas nos Megarangers. Ele se passou por NeziSilver e confundiu os Nezirangers atacando-os, bem como as cópias falsas de MegaBlue.
No clímax da série, Yuusaku foi fundamental na queda do Dr. Hinelar. Durante a invasão da Cidade Hinelar , após libertar as pessoas sequestradas, ele usou as próprias máquinas de Hinelar para selar permanentemente os Nezirangers dentro dos cartões de dados enquanto colocava a base principal para explodir, destruindo os planos do médico. Depois que os Megarangers foram expulsos de sua escola devido a serem um perigo em potencial quando suas identidades secretas foram expostas após a escola ser atacada, Yuusaku foi capaz de tirá-los de sua depressão e restaurar sua vontade de lutar, lembrando-os de que eles poderiam retornar à sua escola mais tarde, uma vez que o Nezirejia, a fonte do conflito, fosse derrotado para sempre.
Mais tarde, Yuusaku foi a principal força lutando para proteger a base lunar da INET quando Yugande invade a base em busca dos Megarangers. O Delta Mega é destruído e seu próprio Mega Winger é seriamente danificado na batalha, forçando-o a lutar e manter a base funcionando, como também lançar as Voyager Machines manualmente pela última vez durante a batalha final com os Grand Nejiros. Após a queda final de Hinelar, ele compareceu à cerimônia de formatura dos cinco principais Megarangers com o Professor Kubota e participou da foto de formatura deles.
Na linha do Tempo Alternativa ele aparece em Seijuu Sentai Gingaman vs Megaranger , após Go Silver contactar-lo para ajudar a parar os Nejirangers que foram ressuscitados pela Hizumina, onde ambos acabam com Hizumina de uma vez por todas.
9 – BullBlack (Kurokishi) – Seijuu Sentai Gingaman (1998)

BullBlack é o Kurokishi I que busca vingança contra o Capitão Zahab pela destruição do planeta Taurus e a morte de seu irmão mais novo,
Krantz . Embora BullBlack compartilhe o mesmo objetivo que os Gingamen na luta contra os Piratas Espaciais Barban , ele não é um aliado e ambos frequentemente entram em conflito devido à sua disposição de sacrificar pessoas inocentes.
Durante a fúria inicial dos Barban pelo espaço, um dos planetas que eles atacaram foi o planeta natal de BullBlack, Taurus. BullBlack tentou detê-los, mas foi forçado a recuar quando os Barban tomaram seu irmão mais novo Krantz como refém. Enquanto os Majin o atacavam, Zahab decidiu mostrar o quão fraco o sentimentalismo de BullBlack o tornava e o forçou a assistir enquanto ele pessoalmente cortava Krantz na frente dele. Consumido por seu ódio, Bullblack obteve as Luzes de Ginga e seguiu os Barban até a Terra, mas foi forçado a liberá-las quando foi confrontado por Sambash , que ele enganou fazendo pensar que as Luzes estavam escondidas em uma caverna antes de serem jogadas em uma fissura profunda na Terra. 3.000 anos depois, quando os Barban foram libertados do selo sob o qual os Gingamen originais os haviam colocado, o irmão de Ryouma, Hyuuga (que originalmente deveria ser o novo GingaRed) caiu na mesma fissura que BullBlack. BullBlack resgatou Hyuga e então se fundiu a ele para usar a força de Hyuga para escapar do abismo.
Aparecendo pela primeira vez para resgatar Ryouma das bonecas explosivas de Kugutsudayuu, BullBlack então tentou roubar um artefato chamado Pedra Oni, acreditando que ele continha as Luzes de Ginga. Sentindo a presença de seu irmão dentro de BullBlack, Ryouma e Saya inicialmente acreditaram que BullBlack era Hyuuga, mas descartaram depois de ver que o estilo de luta de BullBlack era diferente do de Hyuuga. Depois que a Pedra Oni foi revelada como outra pista falsa, BullBlack revelou ao Gingamen sua conexão com as Luzes e anunciou que ele seria o único a reivindicá-las.
Quando Budoh começou a enviar seus Quatro Shoguns atrás dos quatro esconderijos finais, Bullblack mostrou o quão longe ele estava disposto a ir quando abriu fogo contra o Majin Sunabakutou enquanto pessoas inocentes ainda estavam no fogo cruzado. Mais tarde, quando ele e os Gingamen enfrentaram Sunabakutou pela segunda vez, o Majin tomou uma criança inocente como refém e exigiu que eles largassem suas espadas. Apesar da súplica dos Gingamen, BullBlack não apenas se recusou a descartar sua arma, mas avançou, dizendo que a morte da criança não importaria, desde que ele ainda matasse Sunabakutou. Em uma tentativa de detê-lo, Ryouma saltou para frente e tentou segurar BullBlack, argumentando que lutar dessa forma não o tornava diferente dos Barban, concedendo a Sunabakutou a chance de explodir os dois com seu ataque explosivo de areia. Enquanto o outro Gingaman aproveitou a situação para resgatar a criança, a escultura de sol que Sunabakutou estava procurando revelou-se outra pista falsa, fazendo-o beber seu Extrato de Balban e ficar gigante. Como o primeiro Budoh Shogun provou ser mais do que os Gingamen e as Feras Estelares poderiam lidar sozinhos, BullBlack convocou GoTaurus, transformando-se em HeavyKnight e então combinando-se com GoTaurus para formar o Combined Beast-Warrior BullTaurus para derrotá-lo. Depois, os Gingamen tentaram mais uma vez convencer BullBlack a se aliar a eles, mas BullBlack disse que a vingança era seu único objetivo e disse aos Gingamen que não conseguirão derrotar os Barban enquanto continuarem valorizando as vidas dos outros acima de seus próprios objetivos. Enquanto isso, o espírito de Hyuga eventualmente começou a se rebelar contra BullBlack por dentro, sujeitando BullBlack a uma dor intensa sempre que sua vingança pessoal colocava a vida de outros em perigo.
Após perder as Luzes de Ginga para os Gingamen, BullBlack pôs em prática um plano para destruir os Barban de uma vez por todas, destruindo toda a Terra, transmitindo diretamente sua energia como BullTaurus para o núcleo da Terra. No entanto, GoTaurus se cansou do egoísmo de seu mestre e cancelou a transformação antes de abandoná-lo; deixando BullBlack indefeso quando Wangawanga tentou colher o ódio de BullBlack. Resgatado por GingaRed, BullBlack finalmente revelou a Ryouma como ele estava usando o corpo e a força de Hyuga para buscar sua vingança e sacou sua espada em antecipação à retribuição de Ryouma. Mas, apesar de sua provocação, Ryouma disse que lutar por vingança ou sacrificar a vida de outra pessoa não era a maneira que Hyuuga o havia ensinado a lutar e que fazer isso só causaria tristeza ao seu irmão. Ryouma então partiu para ajudar os outros enquanto BullBlack ponderava as semelhanças entre ele e Ryoma e o quão longe ele havia caído do nobre guerreiro que seu jovem irmão idolatrava.
Mais tarde, enquanto BullBlack observava os Gingamen tentarem selar a cratera que ele havia criado, o espírito de Krantz apareceu diante dele e o ajudou a perceber que mesmo que BullBlack não tivesse mais um planeta ou pessoas para defender, havia outros planetas e pessoas que ele poderia defender. Com sua raiva não mais controlando-o, BullBlack libertou Hyuuga e então prendeu os Gingamen em um campo de força protetor antes de cair na cratera e fazê-lo entrar em colapso, sacrificando sua vida no processo. Reunido com Krantz, Bullblack finalmente encontrou paz, embora uma parte de seu espírito permanecesse com o Bull Riot e através dele passasse seus poderes e título para Hyuga.
O espírito de BullBlack também falava ocasionalmente através do Bull Riot para oferecer conselhos e orientações, como quando ele disse ao Gingamen como transformar as Luzes de Ginga no Pulsar Galeo.
10 – Hyuuga (Kurokishi Hyuuga) – Seijuu Sentai Gingaman (1998)

É o irmão mais velho de Ryouma . Ele foi originalmente escolhido para ser o 133º GingaRed, mas foi lançado em uma fissura pelo Capitão Zahab . Salvo por BullBlack , ele mais tarde retornou e se tornou o segundo KuroKishi do Gingamen , depois que o espírito de BullBlack passou seus poderes para ele.
Como morador da Floresta Ginga, Hyuuga era o guerreiro de fogo mais talentoso da vila e, portanto, foi escolhido para ser o próximo GingaRed. Infelizmente, durante sua cerimônia de iniciação, um terremoto liberou o selo de uma gangue de piratas espaciais chamada Barban que havia sido trancada pelos Gingamen originais. Acompanhado pelos outros Gingamen, assim como seu irmão mais novo Ryouma , Hyuuga foi reivindicar as Espadas das Feras Estelares e com elas todo o poder dos Gingamen quando foram atacados pelos Barban. Durante a luta, Hyuuga foi jogado em uma fissura na terra pelo Capitão Zahab, mas conseguiu passar sua Espada das Feras Estelares e com ela o título de GingaRed para Ryouma antes que ele caísse no que os outros presumiram ser sua morte. Felizmente para Hyuuga, a fissura em que Zahab o jogou era a mesma em que o General Sambash havia jogado BullBlack quando os Barban invadiram a Terra pela primeira vez. BullBlack salvou Hyuuga, e então possuiu o corpo do jovem por um tempo antes de libertá-lo. Logo depois, Hyuuga recebe o poder de se tornar o novo KuroKishi. Hyuuga vai começar a rir até mesmo por qualquer tipo de piada mesquinha.
Mais tarde, quando Heavy Starbeast GoTaurus é ferido em batalha contra a Imperatriz Maligna Illiess, Hyuuga é forçado a deixar o rancho do Silver Star Equestrian Club para cuidar dele. GoTaurus é mais tarde capturado por Bucrates, que chantageia Hyuuga para trabalhar para ele para que ele possa cortar sua conexão com a Terra a fim de empunhar o amaldiçoado Machado do Guerreiro, a única coisa que pode destruir a Joia da Alma Estelar de Zahab. Hyuuga concorda em desistir de seu poder da Terra na esperança de usar o Machado do Guerreiro para matar Zahab.
Depois que Hyuga rouba o ingrediente principal da poção que o tiraria de seu poder da Terra, embora os outros Gingamen tentem impedi-lo, ele derrota Ryouma e foge. Bucrates então completa a poção e Hyuuga a consome. Hyuuga então começa seu treinamento para dominar o Machado do Guerreiro depois que ele é forjado.
Durante a batalha da Fera Demoníaca Daitanix , inicialmente o Capitão Zahab impede Hyuuga de entrar na batalha, durante a qual ele descobre sobre o Machado do Guerreiro e quando a Super Armadura Shine GingaRed intervém para ajudar seu irmão Zahab é capaz de feri-lo gravemente. Depois que Bucrates os ajuda a recuar, Hyuuga trata os ferimentos de Ryouma antes de deixar a Espada da Fera Estelar de Ryouma perto de uma árvore para que a Árvore da Sabedoria Moak pudesse encontrá-lo enquanto ele e Bucrates partiam. Hyuuga então convence Bucrates a libertar GoTaurus para que ele possa ajudar na batalha contra Daitanix e luta como Bull Taurus ao lado dos outros Gingamen e das 5 Feras Estelares até que Ryouma retorne. Juntos, Hyuuga segura Daitanix para que Ryouma possa usar o ataque Chama Forte de Ginga Leon para queimar o ponto fraco de Daitanix, que é as suas costas. Então, depois de formar Super Armor Shine GingaiOh e invocar Steel Starbeast GigaPhoenix e Steel Starbeast GigaRhinos, eles saem com força total e matam Daitanix. Depois, Bull Taurus é teletransportado para longe, pois Bucrates havia chamado Hyuuga e GoTaurus de volta.
Depois que a localização de Bucrates foi finalmente rastreada, ele foi mortalmente ferido por Shellinda, , ele se sacrifica para que Hyuuga possa escapar com GoTaurus
Durante a batalha final, Hyuuga recupera seu Poder da Terra após a destruição do Machado do Guerreiro e Ryouma o encoraja dizendo que ele ainda tem o Poder da Terra enterrado profundamente dentro dele, e lutou como KuroKishi ao lado dos Gingamen para matar Zahab depois que ele e Ryouma destruíram a Joia da Alma Estelar danificada de Zahab junto com um ataque de fogo duplo.
Assim como Ryoma, Hyuga controla o elemento “terra” do fogo, embora ele não o use em ataques especiais como os outros Gingamen com muita frequência. Ele pode se tornar o Heavy Knight com a ajuda de GoTaurus.
Hyuuga e Yuuta Aoyama se uniram a Mondo Tatsumi para localizar as Feras Estelares de Gingamen para despertá-las de seu sono. Uma vez que ele usou seu poder para esse propósito e após localizar as Feras Estelares, Hyuuga lutou brevemente como Bull Taurus para ajudar seus companheiros de equipe a apoiar o GoGoFive contra o Infernal Dark Hellbeast.
Algum tempo depois da Grande Guerra Lendaria, ele voltou para sua casa na Floresta Ginga . Um dia, Basco chegou e o atacou, ferindo-o gravemente. Foi durante esse ataque que os Gokaigers chegaram para ganhar o Poder Maior do Gingaman, onde Gai o reconhece como o KuroKishi Hyuuga. Logo depois, Basco invoca DekaMaster , MagiMother e Wolzard Fire , liderando os Gokaigers para a batalha com eles e fazendo Gai levar Hyuuga para algum lugar seguro. Gai consegue tirar Hyuuga do perigo e cuidar de seus ferimentos.
Enquanto Gai lhe conta sobre seu sonho de se tornar um membro de um Super Sentai, ele pede a Gai seu Gokai Celluar para que ele possa defender a Terra como Gokai Silver. Antes que ele o dê a ele devido às suas dúvidas, eles são atacados por Basco, que procede para tirar o Poder Maior antes que Marvelous chegue e o pare. No entanto, Basco usa a Black Knight Ranger Key e o faz atacar Marvelous, o que faz com que Gai derrube seu Celluar e ainda duvide que ele seria capaz de defender a Terra como Hyuuga fez.
Com um pouco de encorajamento não intencional de Marvelous após ser atacado pelos Guerreiros Sentai invocados por Basco, Gai diz a Hyuuga que ele deve ser Gokai Silver não importa o que aconteça e que ele defenderá a Terra por ele e por todos. Hyuuga diz a Gai que era exatamente isso que ele queria que ele dissesse, pois queria que Gai acreditasse mais em si mesmo. Gai prossegue para derrotar o KuroKishi invocado e consegue recuperar a chave e o Poder Maior do Gingaman através de Hyuga.
Após a batalha, Hyuuga dá a Ranger Key para Gai dizendo que ele preferiria ter todos os Poderes Sentai em um só lugar e dá a Gai suas bênçãos para defender a Terra. Ele se encontra com seu irmão Ryouma e pergunta se ele ainda não confiava em piratas, ao que ele responde que não, mas confia neles, pois eles arriscariam suas vidas um pelo outro. Hyuuga e Ryouma olham para o céu enquanto os Gokaigers partem.
?? – Príncipe Aether/ Jan Mouri (Go Silver) – Guerreiro Lendário (1975 – Atual)

Obs: Esse personagem só existe na Linha do Tempo Alternativa dos Super Sentais.
Filho de uma mulher humana descendente da Princesa Denzi/primeiro ancião da Tribo Ryusoul e de um Anjo da Família Real da Tribo Skick possui mais de 1 milhão de anos e especialista em diversas artes marcias, armas e perito em todas as profissões existentes no mundo.
Residente do Mundo Gosei, abandanou o posto de príncipe após ver o mundo ser devastado pelas forças das trevas em um último embate contra os Super Sentais, na qual resultou em poucos sobreviventes. Ele localiza Kyoko Hayase e ela constrói um GoGo Brace e o manda para o passado para impedir que o mundo seja destruído.
Devido a sua influência, muitos fatos e acontecimentos foram alterados como por exemplo a sobrevivencia de Daigorou Kumano, o 2º Kiranger, Gai Yuuki, o Black Condor, Alata sendo o líder dos Goseigers, promoção de Sasuke, Kenta Date e Jan para líderes de suas equipes após a batalha final, etc.
Devido ao seu treinamento extensivo no Mundo Gosei, ele é imune a qualquer efeito negativo em seu corpo como envenenamento, frio, fome, sede, calor, etc.
11 – Naoto Takizawa (Time Fire II) – Mirai Sentai Timeranger (2000)

Naoto Takizawa foi o segundo TimeFire, e de fato Sexto Ranger dos Timerangers. Ele tinha 22 anos era o rival de Tatsuya Asami e o líder dos Guardiões da Cidade estabelecidos pelo Grupo Asami.
Ao contrário de Tatsuya Asami, Naoto era pobre, ganhando uma bolsa de estudos enquanto os dois frequentavam a faculdade. Naoto invejava Tatsuya e queria ser melhor que ele. Ele acabou abandonando a faculdade porque estava cansado dos estudantes esnobes. Depois que ele se tornou TimeFire, o grupo Asami tentou analisar a tecnologia para produção em massa, mas não conseguiu compreender completamente a tecnologia do século XX. Mais tarde, ele descobriu através de Sion que os monstros Londerz são apenas prisioneiros e só precisam ser recapturados durante o Incidente do Bomb-Maker D.D Ladis. Em meados de novembro de 2000, ele descobriu que os Timerangers vieram do século 30 e, por causa de seu desejo de poder, ele escolheu encontrar uma maneira de usar seu novo conhecimento dos Timerangers a seu favor, apesar de ajudar os Timerangers em suas batalhas contra os Londerz. Perto do final, depois que o presidente Wataru Asami foi hospitalizado, Naoto foi capaz de usar esse conhecimento para obter pleno controle dos Guardiões da Cidade. Naoto também possuía dois pássaros de estimação, Tora e Sakura, que mais tarde deu a uma menina.
No final, após Naoto ficar gravemente ferido durante a batalha contra NeoCrisis, ele descobriu que Wataru Asami conseguiu recuperar o controle dos Guardiões da Cidade através de uma manobra legal, então Naoto foi expulso dos Guardiões da Cidade quando eles revelaram que foram capazes de remover a função Voice Lock e, portanto, não precisavam mais dele, e foi assim que Wataru Asami conseguiu recuperar o comando. Mas quando 3 Guardiões da Cidade estavam prestes a tirar o V Comandante dele, Naoto os luta e escapa de seus perseguidores. Enquanto planejava recuperar o controle de Wataru Asami, ele vê uma garota sendo perseguida pelos Zenitts, então Naoto usa sua arma para atirar nos Zenitts, mas foi abatido impiedosamente, e quando os Zennits estavam prestes a acabar com ele, Tatsuya veio e ajudou Naoto a escapar. No final, Naoto, ao tentar recuperar os pássaros para a jovem que ele salvou anteriormente, foi baleado no peito por um Zenitt solitário, derrubando-o da grade de um abrigo de emergência no alto até o chão. Tatsuya mais tarde chega à área do abrigo onde Naoto foi parar e fica horrorizado ao encontrá-lo gravemente ferido. Naoto então diz a Tatsuya para mudar a maneira como ele vive e entrega o V Comandante para ele pouco antes de morrer devido aos ferimentos. Tatsuya então embala seu corpo e grita em desespero.
Na linha do Tempo Alternativa, Naoto sobrevive já que Go Silver sabia a hora e o momento exato do ataque do Zennit e o mata antes de atacar Naoto. Após estar recuperado ele ajuda Tatsuya com seu V – Rex a parar Gien junto com os outros Timerangers. Após o fim da Série, ele retorna aos Guardiões da Cidade como vice-líder e Tatsuya como Líder. Ele aparece em Gaoranger vs Super Sentai, onde Go Silver contactar todos os Timerangers para ajudar os Gaorangers a recuperar seus espirítos de luta e enfrentar Rakushaasa junto com os 6 veteranos de outras séries e os Gaorangers. Em Gokaiger ele concede o Poder Maior dos Timerangers enquanto Gai estava hospitalizado, junto com Burai e Mikoto Nakadai que também estavam vivos.
11 – Tsukumaro Ogami (Gao Silver) – Hyakujuu Sentai Gaoranger (2001)

Tsukumaro Ogami, também conhecido como Shirogane, é GaoSilver dos Gaorangers. Tsukumaro tinha 1.062 anos na época de sua primeira aparição em Gaoranger.
Tsukumaro é um Guerreiro Gao do período Heian. 1.000 anos atrás, GaoGod foi derrotado por Hyakkimaru, uma fusão dos Duques de Alteza. Em desespero, Tsukumaro pegou a Máscara do Lobo Negro, que lhe daria o poder extra que eles precisariam para derrotar a Org. Apesar dos avisos da sacerdotisa Murasaki, de que a máscara o possuiria, ele a vestiu. A energia dentro da máscara, o Mal de Mil Anos, deu a ele a habilidade de combinar seus três Animais de Poder em GaoHunter. Shirogane durou o suficiente para derrotar Hyakkimaru, então a máscara o transformou em Rouki. Ele implorou aos outros Guerreiros Gao para pará-lo enquanto ele ainda tinha um vestígio de controle, então eles o selaram dentro de uma tumba.
Séculos depois, Tsukumaro foi libertado de seu selo por Ura para lutar contra os atuais Gaorangers, totalmente sob o controle da máscara. Embora ele inicialmente se parecesse como um Org completo, ele começou a mostrar aspectos de seu verdadeiro eu, como cuidar dos ferimentos de Sae e ajudar um lobo ferido. Uma vez que a máscara foi destruída e a energia maligna foi liberada, ele retornou à sua forma humana.
Ao lutar com todas as suas forças para salvar os Gaorangers da Chimera Org, seus Power Animals o recompensaram com o G-Brace Phone que permitiria que Tsukumaro se transformasse em GaoSilver. Depois, ele passou a maior parte do tempo tentando compensar seus pecados passados contra os Gaorangers.
Tsukumaro era muito distante dos Gaorangers e recusou o convite de Kakeru para se mudar para Gao’s Rock com os outros. Em vez disso, ele ficou no salão de bilhar, Billiard Jack. Ele estava relutante em aceitar ajuda dos outros Gaorangers durante sua batalha com Rouki, mas ele se abriu quando GaoWolf levou os outros até ele, e ele percebeu que os outros confiavam nele, apesar das coisas que ele fez enquanto ele era Rouki. Eventualmente, Tsukumaro finalmente deixou o passado para trás quando sua batalha pessoal com Ura finalmente terminou.
Durante o seu tempo livre, ele gosta de jogar bilhar e flauta.
Após a batalha final, ele viajou pelo mundo sozinho, embora inicialmente planejasse viajar com Sae.
Em Ninpuu Sentai Hurricaneger vs Gaoranger, Tsukumaro retornou para ajudar seus companheiros de equipe a recuperar seus G-Phones, lutando ao lado deles uma última vez antes de ir embora sem se despedir. Ele explicou a um Shurikenger curioso que isso é doloroso para ele.
12 – Asuka Kagura (Shurikenger) – Ninpuu Sentai Hurricaneger (2002)

Sky Ninja Shurikenger, conhecido como o Ninja das Mil Faces, é o misterioso aliado dos
Hurricanegers e o primeiro membro da Escola Ninja Espacial Unificada.
Ele era um aluno promissor da Escola Hayate que tinha um talento excepcional para se tornar um Hurricaneger, mas ele misteriosamente desapareceu, marcado como um Ninja Fugitivo como resultado. No entanto, ele encontraria Lady Gozen , a quem ele se dedicou como seu ninja pessoal ao custo de renunciar seu nome e rosto, forçado a permanecer em sua forma transformada permanentemente.
Uma figura um tanto cômica, Shurikenger frequentemente usava frases quebradas em inglês, incluindo o famoso “Eu sou Ninja dos Ninjas!”, e também frequentemente misturava mal japonês e inglês em suas frases. No começo, ele frequentemente se disfarçava como uma pessoa “normal” (nem mesmo os outros ninjas saberiam quem ele é), no entanto, ele voltava à sua verdadeira forma com o dispositivo Shuriken Ball quando confrontado por um membro do Grupo de Ninjas Espaciais Jakanja.
Ele tem a habilidade de se transformar através do comando “Face Change!” no Fire Mode Shurikenger , uma versão mais rápida e profunda de si mesmo quando a parte superior de seu capacete é girada enquanto ele remove sua armadura torácica principal, que é um inibidor de peso e, uma vez removida de seu corpo, a força e a velocidade de Shurikenger aumentam.
Foi mortalmente ferido enquanto lutava contra a Sétima Lança, Sandaaru , Shurikenger revela suas origens e incita a equipe a continuar lutando, dando a eles sua Shuriken Ball para que eles seguissem o dispositivo de rastreamento que ele plantou em Sandaaru para chegarem à Foraleza Parasita Centopeia enquanto ele presumivelmente morria dentro de Tenkuujin enquanto destruía a Sexta Lança, Satarakura em um ataque kamikaze.
No entanto, após a batalha final da série, os Hurricangers entram em um restaurante e descobrem que todos os clientes são disfarces passados de Shurikenger. Quando eles começam a perguntar a todos se são ele, um deles grita “Pare” em inglês. Como Shurikenger usa frases em inglês, eles decidem que tinha que ser ele e o perseguem, embora se eles o alcançaram permanece desconhecido.
Em Abaranger vs Hurricaneger, descobriu que Shurikenger sobreviveu e ajudou brevemente as equipes
Abaranger e Hurricaneger/Gouraiger em sua luta contra o Ninja Maligno Iga , afirmando que ele está onde quer que seja necessário.
Shurikenger aparece em Shuriken Sentai Ninninger , como parte de um pedido do presidente Toha Yamaji do
Comitê para Proteger a Honra Ninja para fornecer treinamento de inverno. Tendo ouvido de Sasuke e
Yosuke o quão subdesenvolvidos os Ninningers estavam, Shurikenger decide avaliar seu progresso via Yokai Karuta, um jogo projetado para revisar todos os inimigos derrotados naquela instante. Devido à interferência de Yokai Kami , no entanto, Shurikenger e os Ninningers foram forçados a lutar contra muitos dos Yokais derrotados mais uma vez. Depois, Shurikenger comenta com Yoshitaka que seus pupilos realmente se tornaram bons ninjas, antes de deixar o dojo.
13 – Mikoto Nakadai (AbareKiller) – Bakuryuu Sentai Abaranger (2003)

Mikoto é um cirurgião brilhante educado nos Estados Unidos aos 14 anos, que estava entediado com sua vida. Isso até que ele testemunha os Bakuryuu atacando a cidade enquanto estava sob a influência de Evolian, cuidando de um Ryoga ferido no rescaldo. Mas a nova excitação da destruição foi interrompida quando os Abarangers chegaram e transformaram as três coisas que davam emoção a Mikoto em “guloseimas sem graça”. Logo, com a destruição do Anomalogaris , o médico encontrou tanto o Dino Minder quanto o ovo do Bakuryu TopGaler . Depois disso, Mikoto deixou sua profissão para começar seu “jogo”.
Mikoto observava os Abarangers enquanto dominava o Dino Minder e chegou à conclusão de que seria divertido lutar contra os heróis, nomeando-se assim “AbareKiller”. No entanto, o traje Zerogo é um protótipo falho dos outros trajes Abaranger com um mecanismo de autodestruição que poderia destruir uma cidade inteira. Mikoto não parecia se importar que fosse morrer, na verdade isso tornava as coisas mais emocionantes em “seu jogo”. Ele lutou contra os Abarangers usando seus Dino Guts roubados para reviver seu parceiro TopGaler antes de recrutar Stego para sua causa.
Em um ponto, ele até assumiu a liderança sobre os vilões a pedido de Lije . Depois de lutar contra o Killer Giganoid com os Abarangers, foi revelado que a outra metade do Wicked Life God Dezumozorlya está dentro dele, a causa de sua infância horrível enquanto possuía sua força e tendências malignas. Mikoto foi um gênio durante toda a sua vida, matriculando-se na faculdade de medicina aos dez anos de idade. Tudo o que ele fazia dava certo na primeira vez, sem erros, fazendo com que ele mais tarde ansiasse por emoção como AbareKiller.
No entanto, Mikoto ficou furioso por ser o peão de outra pessoa e decidiu refocar seu jogo nos Evolians. Também foi revelado que a razão pela qual o Dino Minder ainda não explodiu é porque o Dezumozorlya dentro dele o estava mantendo sob controle.
Logo depois, Dezumozorlya foi removido dele e o Dino Minder foi programado para explodir na próxima vez que ele se transformasse. Quando Dino Minder começou a se autodestruir, ele e TopGaler voaram para longe da Terra e ambos morreram na explosão.
Durante o episódio final, um casal que se assemelha a Mikoto e Rejewel entrou em Dino Curry para a surpresa dos Abarangers.
Em Dekaranger vs Abaranger Mikoto retornou por um curto período para ajudar os Abarangers e os
Dekarangers depois que Trinoid 0: Saunaginnan iria usar seu poder supremo para reviver “o ser mais poderoso do inferno”, que acreditava ser Dezumozorlya. No entanto, quando a cerimônia foi concluída, acabou revivendo Mikoto, devido a ele ser o verdadeiro ser supremo que havia morrido e ido para lá. Mikoto permaneceu para ajudar os Abarangers e Dekarangers até o ponto em que o Trinoid foi finalmente morto, o que desfez a invocação e permitiu que ele retornasse à vida após a morte. Enquanto ele desaparecia, o Dr. Nakadai disse a Asuka para dar seus cumprimentos à sua filha Mikoto.
Mais tarde, o espírito de Mikoto encontrou Gai Ikari sobre ele se tornar Gokai Silver, junto com Burai e Naoto Takizawa . Seus poderes foram canalizados para uma Ranger Key, assim como todos os outros poderes dos Rangers. Ele concedeu a Gai a Gokai Cellular e a Gokai Silver Ranger Key, bem como o Poder Maior dos Abarangers . Ele então disse a Gai para manter as coisas emocionantes antes de desaparecer novamente com Burai e Naoto.
Em Abranager 20 anos depois, uma versão maligna de AbareKiller antes de sua redenção foi revivida por Trinoid 24: Abarangekko para ajudá-lo a transformar a Terra em um deserto. AbareKiller ficou feliz em fazer sua vontade até que as fortes emoções de Ryoga o alcançaram e o fizeram voltar a ser gentil. Mikoto então se juntou aos outros Abarangers e derrotou o Trinoid. Quando Abarangekko cresceu gigante, Mikoto usou sua caneta Pentact para transformar AbaRed em Cho AbareMax, que então destruiu o monstro gigante canalizando os poderes do Bakuryuu. Como Mikoto foi revivido por Abarangekko, sua derrota enviou o Ranger Branco de volta à vida após a morte, mas não antes de se despedir de seus companheiros de equipe.
Na linha do Tempo Alternativa, Mikoto sobrevive já que Go Silver sabia a hora e o momento exato de que seu Dino Minder iria explodir e conseguiu tirar a tempo e jogá-lo para fora da Terra com a ajuda de TopGaler. Após isso ele dar um novo Dino Minder para Mikoto que volta a luta novamente junto com os outros Abarangers. Após derrotar Dezumozorlya, Mikoto volta a ser médico e renova o seu propósito em salvar vidas.
Em Dekaranger vs Abaranager Mikoto impede de Trinoid 0: Saunaginnan usar seu poder supremo para reviver Dezumozorlya e se junta com os Abarangers e os Dekarangers na luta. Após a luta, ele volta ao hospital para cuidar das pessoas doentes.
Em Gokaiger ele concede o Poder Maior dos Abarangers enquanto Gai estava hospitalizado, junto com Burai e Naoto Takizawa que também estavam vivos. Quem cuidou de Gai foi o próprio Mikoto que viu o acidente.
Em Abarangers 20 anos depois uma versão maligna de AbareKiller foi criado por Trinoid 24: Abarangekko para ajudá-lo a transformar a Terra em um deserto. O AbareKiller maligno ficou feliz em fazer sua vontade até que Mikoto, o verdadeiro Abarekiller o destruiu, então ele se juntou aos outros Abarangers e derrotou o Trinoid. Quando Abarangekko cresceu gigante, Mikoto usou sua caneta Pentact para transformar AbaRed em Cho AbareMax, que então destruiu o monstro gigante canalizando os poderes do Bakuryuu. Após isso ele e os outros Abarangers comemoraram a vitória no Dino Curry.
13 – Tekkan Aira (Deka Break) – Tokusou Sentai Dekaranger (2004)

Tetsu foi enviado à Terra para lutar contra os Irmãos do Inferno, um grupo de elite de Alienizers que já destruiu 79 planetas, sendo a Terra seu próximo alvo. Um Alienizer chamado Genio matou os pais de Tetsu quando ele tinha cerca de 5 anos. Tetsu foi criado pela Polícia Espacial fora do planeta. Ele pilota a DekaBike.
Seu estilo de luta é o Seiken Accel Blow , um estilo de arte marcial que todos os oficiais Tokkyou usam quando lutam contra Alienizers e utiliza o Bracerottle para vários efeitos.
Há indícios de que ele esteja interessado em Swan Shiratori . Além disso, ele trata Umeko como uma irmãzinha. Ele também desenvolve uma forte amizade com Ban , chamando-o de “Senpai” (veterano), e prontamente o substitui como parceiro de Jasmine quando Ban se junta ao Esquadrão de Bombeiros.
Em algum momento durante o conflito entre o Esquadrão de Fogo e a facção Alienizer de Hades Beastman Apollos, o Demônio , Tekkan recebeu o emblema Tokkyou novamente, retornando assim para servir como Tokkyou e também como membro substituto de Ban na Filial da Terra a partir de agora.
Tekkan apareceu em GoGo Sentai Boukenger vs. Super Sentai quando investigava um caso quando Eiji chegou. Mais tarde, ele é visto com Tsubasa ,
Nanami e Asuka ajudando Eiji a derrotar Chronos. Ele transferiu seu poder “Espírito da Justiça” para AkaRed , para dar poder ao DaiVoyager .
10 anos após a batalha final dos Dekarangers contra Abrella , Tetsu mais tarde se tornou o comandante interino da Seção SPD na Terra depois que Doggie Kruger foi incriminado. Isso força Tetsu a investigar este caso ao lado de Ban, Houji ,
Sen-Chan , Jasmine, Umeko, os Neo Dekarangers e vários oficiais do Esquadrão de Incêndio. Ele secretamente ordena que Ban se disfarce de Carrie enquanto a verdadeira Carrie é trazida para a Dekabase em um planeta remoto por Houji para protegê-la como testemunha do assassinato de seu pai. Depois de descobrir a verdade sobre Kight Reidlich ser o mentor desses crimes, Tetsu acaba com o clone Abrella na batalha gigante antes de ajudar seus companheiros Dekarangers a acabar com Kight de uma vez por todas.
Em Kyuranger, DekaBreak trabalhou com seus companheiros de equipe no DekaWing Robo , transformando-se no DekaWing Cannon empunhado por Kyutama Gattai RyuTeiOh , para manter aberto o buraco de minhoca que permitiria aos Kyurangers retornarem ao seu próprio mundo.
Em Dekaranger vs Gavan, na Terra, Tetsu é visto tentando prender um Alienizer enquanto se comunica com Swan , que assiste à cerimônia de casamento de Sen e Umeko . Usando seu poder, Tetsu finalmente captura o Alienizer.
Na base dos Dekarangers, depois que Geki foi enviado para a prisão por falsificar seu pedido, Tetsu e Doggie decidiram interrogar Lars . Na frente deles, Lars afirma que sua empresa ajudou os criminosos como Kuronen e decidiu fechá-la após assumir a responsabilidade. Assim que a energia acaba depois que Benikiba invade a base, Lars agradece a ela depois de recuperar a máscara enquanto se transforma em Madgallan . Tanto Tetsu quanto Doggie vão para a batalha contra Madgallan, enquanto Benikiba o ajuda atacando Tetsu. Tanto Tetsu quanto Doggie foram derrotados por Madgallan com Mad Gallactic. Depois de ser ferido, Tetsu diz que Lars se transformou em Madgallan enquanto conta aos outros Dekarangers. Ele decidiu ficar na base depois disso.
No final do filme, Tetsu, junto com Houji e Jasmine , é visto tentando conter Umeko depois que Sen corre repentinamente para o banheiro durante a cerimônia de casamento.
20 anos depois da derrota de Abrella, após o relato de Sen e Umeko sobre a explosão , Doggie Kruger ordena que Houji , Jasmine e Tetsu vão até o local. Lá, eles lutam contra Raenjo , mas ela os derrota. Sen começa a pensar na explosão da caixa cheia de narcóticos e decide levar Tetsu para a Prefeitura de Kochi.
Mais tarde, Sen e Tetsu chegam a Kochi para viajar. Lá, eles se encontram com o prefeito, vão ao Castelo de Kochi, vão ao mercado de domingo, vão ao aquário e procuram lembranças. Depois que Sen e Tetsu chegam ao Jardim Botânico de Makino para encontrar mais informações sobre caixas de meteoritos, eles conhecem Mokumisu , uma curadora de jardim. Mas Mokumisu os ataca enquanto Tetsu se transforma em DekaBreak, então ela luta contra ele enquanto diz que odeia a Polícia Espacial. Assim que Tetsu está prestes a terminar, de repente Sen impede Mokumisu, dando-lhe as lembranças, apesar de ser residente de Kochi há muito tempo, para grande consternação de Tetsu. No jardim da torre, Sen e Tetsu ficam chocados ao saber de Mokumisu que se as sementes crescerem, transformarão a Terra na fábrica de narcóticos.
Rottomen tenta escapar, mas Sen e Tetsu chegam a tempo de Kochi enquanto os outros Dekarangers o bloqueiam. Depois que Nehirumo cresce, Tetsu, junto com Sen, Jasmine e Umeko, vai até Dekaranger Robo para lutar contra a planta-monstro. Após destruir Nehirumo, eles voltam para assistir Ban lutar contra Rottomen sozinho.
14 – Hikaru/Sungel (Magi Shine) – Mahou Sentai Magiranger (2005)

Nascido como Sungel, o Santo Celestial, ele foi um estudante de Isamu Ozu ao lado de Raigel. No entanto, este último se voltou para o mal a serviço do Império Subterrâneo Hades Infershia e transformou Sungel em um sapo, embora não antes de ele mesmo ser selado.
Sungel recebe o nome de Hikaru enquanto ainda é um sapo por Houka, depois que ele salva os irmãos Ozu de um ataque inimigo, criando uma barreira de luz assim que o encontraram. Depois de ser dominada por Garim, o Gremlin, Urara beija Hikaru depois de superar seu medo de sapos. Depois de se tornar MagiShine e adotar o nome Hikaru, ele se torna o novo mentor dos Magirangers e vem em seu auxílio sempre que necessário.
Ele também é o mestre de Smoky, o Gato Mágico, tendo selado-o no MagiLamp depois que ele involuntariamente colocou as mãos em um tesouro que o faria desaparecer lentamente. Como Smoky é um órfão e um encrenqueiro, ele começou a olhar para Sungel como um pai adotivo desde aquele incidente (embora ele ainda age maliciosamente de vez em quando).
Inicialmente, Makito parece estar em desacordo com Hikaru, tanto porque ele se sente deslocado como chefe da família (já que ele é o irmão mais velho), quanto sua amada, Eriko Ikeda, parece ter se apaixonado por Hikaru também. Devido a isso, Hikaru propõe um teste de sobrevivência para os Magirangers: ele os leva a um Mundo Marudeyna e lhes dá a tarefa de encontrar um bilhete que permita seu retorno para casa – no entanto, eles têm que fazê-lo sem depender de seus poderes. Graças ao teste, Makito recupera sua confiança e começa a ver a orientação de Hikaru sob uma ótica melhor.
Hikaru derrota Meemy em uma batalha de espada decisiva entre os Santos Celestiais, apesar de ter enfrentado o jogo sujo do Santo Celestial caído.
Hikaru é ordenado por Snowgel em um ponto para aprender uma lição decisiva de Kai. Embora ele a princípio não acredite que há algo que Kai possa ensiná-lo, Hikaru eventualmente descobre que pensar demais em uma situação é muitas vezes uma grande perda de tempo e muitas vezes é melhor tomar medidas imediatas, permitindo que Hikaru supere seus medos do Deus Supremo Hades Drake e descubra onde é o ponto fraco desse deus aparentemente invencível.
Apesar da animosidade inicial que Urara sente em relação à sua atitude fria e indiferente, eles desenvolvem um relacionamento e, eventualmente, se casam, apenas instantes antes que o Deus Absoluto N Ma lança sua ofensiva contra a Magitopia.
Hikaru previu sua morte nas mãos de N Ma. E aparentemente a visão se torna realidade, quando N Ma o derruba quando Hikaru e Isamu o confrontam em Magitopia.
No entanto, Hikaru é mais tarde revivido pelas Irmãs do Pesadelo para lutar contra N Ma ao lado de sua esposa. Um ano após a destruição de N Ma, ele vive em Magitopia com sua esposa Urara ao seu lado.
Embora ele não esteja relacionado com a família Ozu por sangue, ele considera seu mentor, o Santo Celestial Blagel como uma figura paterna e agora pode amplificar isso, já que ele agora é genro de Isamu.
Em Boukenger vs Super Sentai, Junto com seu cunhado Tsubasa, Hikaru aparece quando ele e Smoky estão presos na Dimensão do Deus do Tempo Demonáco Chronos, juntamente com a equipe principal de Boukenger. Ele transfere seu poder “Espírito do Amor” para AkaRed para alimentar DaiVoyager em sua forma de Lenda Ardente.
15 – Eiji Takaoka (Bouken Silver) – GoGo Sentai Boukenger (2006)

Ele é um descendente do Clã Takaoka, os mais provavelmente responsáveis por terem selado a Tribo Ashu. Ele estreia no Episódio 17, como um guerreiro monge com um poder estranho em busca da Tribo Ashu.
Eiji a princípio empunhava o shakujo de Karato. Isso permitiu que ele executasse o “Estilo Takaoka: Destruição da Alma Ashu”, que foi eficaz em Ashu normal. Mas Gai, agora um Quester junto com Rei, quebrou o shakujo com seu quadril e atirou o ornamento para longe. Como resultado, a linhagem de Ashu de Eiji se descontrolou. Isso foi até que a SGS criou o Sagasniper para ele junto com um GoGo Changer, permitindo que ele se transformasse em Bouken Silver.
Como seu Accel Suit está conectado aos novos motores neo-paralelos, ele não é afetado pelo motor Gordom. Satoru disse a Eiji que o Sagasniper tinha o mesmo poder que seu shakujo. Mas isso acabou sendo revelado como uma mentira, já que Satoru sabia que o coração de Eiji lutava contra e poderia controlar seu lado Ashu com seu próprio poder.
Quando foi oferecido para se tornar um dos Boukengers, ele inicialmente concordou, mas quando se lembrou de seu pai Karato, ele hesitou e fugiu. Depois de conversar com Natsuki e ver a lágrima de sua mãe, ele percebeu seu lugar no mundo e se juntou aos Boukengers oficialmente. Ele se juntou à divisão de Resgate da SGS e recebeu sua jaqueta prateada.
Seus rivais são a Tribo de Ashu e os Questers, especificamente Gai. Quando Ouga foi despertado, Eiji tentou realizar a Destruição da Alma Ashu em Ouga. Mas sua alma foi arrastada pelos Ashu para o limbo entre os mundos. No entanto, Eiji conseguiu derrotar Ouga lá e conseguiu retornar ao seu corpo e ajudar os outros a lutar contra os Questers. No final, Eiji finalmente derrotou Gai como ele tinha prometido e mais tarde montando marcadores de túmulo para ele e Rei como um sinal de respeito.
Durante o Boukenger vs. Super Sentai, para ajudar seus companheiros, Eiji deu o Espírito da Esperança para AkaRed para ligar DaiVoyager à sua forma de Lenda Ardente. Quando Masumi se despediu, Eiji preencheu seu lugar durante as formações de mecha.
No episódio 48, Eiji se reúne com sua mãe Kei mais uma vez na casa onde ele cresceu, e ela ajuda Eiji a descobrir qual é o seu tesouro pessoal, que é ter sua própria aventura.
No final, após a batalha final com Gajah, Eiji passa a maior parte de seu tempo em trabalho de resgate na SGS Rescue, ajudando os Boukengers ao lado até que um novo Bouken Red e Bouken Pink sejam recrutados.